quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola de Cinema de Cuba


PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES BRASILEIROS
CURSO REGULAR 2013 / 2016
ESCUELA INTERNACIONAL DE CINE E TV DE CUBA
Inscrições abertas até 9 de março




EICTV é uma das principais escolas de cinema do mundo, tendo graduado mais de 1000 profissionais, desde sua fundação, em 1986. O curso tem duração de três anos, começando em setembro de 2013.

Portanto, se você deseja dar os primeiros passos na área audiovisual e já começar bem, não dá pra perder a oportunidade de se inscrever para participar da seleção.

No Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte / MG, Recife / PE, Florianópolis / SC, Goiânia / GO e Belém / PA.  

Os candidatos devem ter entre 22 e 29 anos (nascidos entre 1983 e 1991) e preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição para eictvbrasil@gmail.comindicando o local onde fará os exames.

Cada candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e uma específica da especialização que pretende cursar. São oferecidas oito especializações - DireçãoProduçãoRoteiro,FotografiaSomDocumentárioEdição e TV e Novas Mídias.

Não é necessário saber espanhol. As provas e entrevistas são em português, e a Comissão de Seleção é formada por brasileiros.

Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros sendo o restante pago pelo aluno. Este subsídio costuma cobrir integralmente a matrícula do segundo e terceiro anos e parte do primeiro ano do curso.

As informações completas e a fichas de inscrição serão disponibilizadas pela internet através dos blogs www.eictvbrasil.blogspot.com www.eictvpara.blogspot.com nos sites da Associação Curta Minas / ABD-MG (www.curtaminas.com.br), da Fundação Joaquim Nabuco / PE (www.fundaj.gov.br), da SECULT / GO (www.secult.go.gov.br), do SINTRACINE / SC (www.sintracine.org), da Cinemateca Catarinense (www.cinematecacatarinense.org), do Instituto de Artes do Pará (www.iap.pa.gov.br).


Coordenação Geral:

Guigo Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário